quinta-feira, 31 de março de 2011

Bolinhos de Chuva


Hi peoples of my heart ♥
                                                                          

Há um mês, inventei de fazer uns bolinhos de chuva, e eu nunca tinha tentado fazer. Fiquei impressionada com o resultado!! E isso me deu uma ideia: vou fazer um post!
E, bom, hoje, fiz novamente os bolinhos e estou aqui =D







Ingredientes:


2 colheres (sopa) e meio de açúcar
¹/² colher (sopa) de fermento

                                                      1 copo de farinha de trigo
1 copo de leite




E 1 banana.

 Porção:
De 17 à 20, dependendo do tamanho de cada bolinho.

Bom, primeiramente,a amasse a banana beem amassadinha.
Depois, em um recipiente, misture a farinha de trigo, o leite, a açúcar, a banana, e, por fim, o fermento.
Misture bem até ficar uma massa consistente
    
Se a massa fica muuuito consistente, acrescente um pouco mais de leite.

Frite ao fogo baixo, para não ficar torrado por fora e cru por dentro (eca!).



Depois de fritos :

Gosto deles bem moreninhos, pois ficam bem fritinhos por fora, e macio por dentro.



E, após fritá-los, misture açúcar e canela (opcional) num potinho, e passe os bolinhos; Fica muito mais delicioso =9

Vai um bolinho de chuva aí?

2 comentários:

  1. Nossa já mim deu água na boca, adorei flor...
    Nunca tentei fazer algo do tipo, eu sou péssima na cozinha não sei fazer quase nada!

    Beijos
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ooi cindy, me manda as perguntas, beijo!

    ResponderExcluir