segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bullying . Pra quê?

Hi people of my heart ♥


Hoje vim falar de um assunto muito sério, o Bullying.
É triste ver que, hoje em dia, numa sociedade que se diz não preconceituosa, ainda exista isso.
O que têm de divertido humilhar uma pessoa na frente das outras, sendo que a pessoa nem fez nada?
Ainda estou tentando encontrar a resposta pra isso.
Saiba que, humilhar uma pessoa não te deixa mais forte ou mais legal. Isso faz de você um imbecil sem caráter que precisa da lágrima dos outros para abrir um sorriso.
Meninas, isso é um caso muito sério e não devemos deixar de lado, não!

Quando era pequena, sofri de bullying no colégio, pela minha "melhor amiga". É horrível a sensação!
Nunca chegaram a me agredir fisicamente, mas destruíram minha auto-estima.

Agressor(a)
Se você perceber que está indo longe demais nas zoações, pare pra pensar nas consequências que isso pode causar. Lembre de Wellington Menezes, que por vingança do bullying sofrido, fez aquele massacre em Relango. Se vc gosta de zoar, tudo bem, uma brincadeirinha ou outra com os amigos que te dão liberdade pra isso, sem problemas. Agora pense bem antes de colocar um apelidinho ofensivo naquele gordinho da sala, ou aquele nerd...enfim. Se perceber que está cometendo bullying, não se envergonhe de mudar e de até pedir desculpas à vítima;


Vítima
Se vc sofre de bullying, não guarde tudo para si. Conte para alguém confiável o que está acontecendo. Eu sei como vc deve estar se sentindo, mas tenha forças pra aguentar e superar. E se vc já não aguenta mais, tome uma decisão! Fale com a diretora, o professor, ou alguém que possa punir o agressor(a); Não tenha medo, vc precisa ser forte.

Testemunha
Pois é... como eu li numa revista: Se vc não comete nem sofre bullying, mas testemunha algum caso e não faz nada pra impedir... vc não é tão inocente assim!
Esse ano, na minha sala de aula, uma menina está fazendo bullying com minha amiga. Eu estava muito mal, pois a cada ofensa que ela fazia à minha amiga, eu me sentia no lugar dela, e aquilo foi me abalando. Sexta feira não aguentei e comentei sobre isso com meu professor de geografia. Ele é o professor que a turma mais gosta e tem o costume de passar filmes pra gente. Então conversei com ele e pedi pra ele focar nesse assunto lá na sala, e, se possível, passar algum vídeo ou filme sobre o assunto, pra ver se a agressora se sensibilizasse e parasse com isso. E depois eu fiquei o final de semana inteiro pensando nisso. Hoje, segunda feira, na aula, conversei também com o professor de matemática sobre isso, e, na mesma aula, ele comentou sobre o assunto (mas a agressora faltou). Tive uma surpresa: quando ele começou a falar, os amigos da agressora começaram a contar pro professor sobre o que está acontecendo, e disseram que já deram vários conselhos pra amiga (a agressora), mas a própria não ligou e falou que não tinha nada a ver. A turma toda se sensibilizou de que isso que ela está fazendo com a minha amiga é errado, e isso me deixou muito feliz e aliviada. Bom, amanhã vamos ver no que é que dá... (yn)
Mas então, gente, o que eu quis dizer foi que, todos lá na sala foram testemunhas, mas ninguém fez nada, ou seja, a situação não mudou e ninguém se manifestou. Mas foi só uma pessoa fazer algo (no caso, foi eu), falando com um responsável que eles respeitem, que eu percebi a diferença. Os próprios amigos da vítima e a sala toda comentaram sobre o assunto. Já até pediram desculpas à minha amiga por terem rido e participado, mesmo que sem querer, do bullying que ela sofre.

Bom, gente, desculpem pelo post ENORME, acho que nunca escrevi um post tão grande, pois não teve nenhum  ctrlC ctrlV(só da foto), nem acredito que escrevi TUDINHO. rsrs
Obrigada pela paciência de ler até aqui... depois desse sacrifício... deixa um comentário, vai... rsrs
Espero que tenham gostado do post.
Beeijios.

4 comentários:

  1. Eu li cada palavra do que você disse e me comovi, não sofro e nem pratico o Bullying, mas conheço um colega que sofre por ser gordo já falei com a agressora e com professores ela disse que nada ave que nem a da sua historia mas os professores falaram sobre o assunto até passaram trabalhos, filmes e etc. Mas até hoje o coitado sofre entra por um ouvido e sai pelo outro, mas ele disse que não se importa e que só ignora é feliz mesmo assim.

    http://umsonhoqueeusonhei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito triste ter que passar por essa situação desnecessária!
    =S
    Beijos
    @girlteenvip
    http://www.girlteen-vip.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa flor, isso é muito feio, é um absurdo acho uma crueldade e quem faz isso é muito idiota e fraco mesmo!

    Beijos
    @tudodmenina
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quem pratica isso é uma pessoa horrivel e que não esta de blem c a vida e tenta jogar nos outros o sofrimento dele próprio!

    Beijos
    Paulinha
    http://fofocaslines2.blogspot.com

    ResponderExcluir