terça-feira, 16 de outubro de 2012

Sobre o que falar quando o assunto acaba

Hey gente!
 Já aconteceu comigo, com você, com todas as pessoas, determinadas situações:

 Você está conversando com alguém (seja na internet, no telefone, pessoalmente...), quando, de repente, o assunto acaba! Fica aquele silêncio constrangedor e ambos não sabem o que fazer.
 Isso te lembrou algo?
Isso pode acontecer conversando com um amigo, um parente, numa roda de amigos (aliás, essa é a mais fácil pra puxar assunto quando o mesmo acaba)...

 Bom, puxar assunto é uma coisa que, na hora, é realmente muito difícil, e só depois que a gente percebe de quantas coisas poderíamos ter falado. Estava pensando nisso e decidi fazer uma listinha com 5 assuntos legais pra puxar na hora do branco (isso se não der branco nesses aqui também!).


Aquela viagem super legal que você fez

Fala sério, gente, quando começam a falar de viagem, não gera um assunto looongo? Pois bem. Todo mundo tem  uma história pra contar, alguma coisa divertida que aconteceu, a praia linda que a pessoa foi, as fotos maravilhosas que foram tiradas... enfim. Comece comentando sobre a sua última ou melhor viagem, algo divertido que aconteceu... pode ter certeza que o assunto estará garantido!



Coisas da infância

Essa é melhor para quando se está numa roda de amigos. Contar coisas sobre sua infância, as brincadeiras doidas, coisas que você sente saudade... e com certeza as outras pessoas também vão se envolver no assunto! Esse sempre funciona comigo.

Filmes de terror/suspense (quer você goste ou não)

É o meu caso. Eu não gosto de filmes de terror, pode ser que você também não goste de filmes de terror, pode ser que a(s) pessoa(s) que você esteja conversando também não gostem... mas todos nós já assistimos! Mas esse é um assunto que dura, pois todos nós, não sei por quê, temos algo a dizer quando o assunto é esse tipo de filme! Muitos falam do medo que sentiram, das coisas que ficaram imaginando e concluindo que aquilo tudo era uma grande besteira. Pode ter certeza, filmes de terror/suspense, geram assunto!



Sobre o tempo


Hahaha, essa é super velha, mas ainda é infalível. Mas infelizmente não rende muito. Use esse assunto só em último caso (mesmo!), quando realmente não vem NADA à mente. Comentar sobre o tempo, se vai chover, se tá sol, se tá muito calor... funciona pra quebrar aquele momento tenso do silêncio (ainda mais quando se está no telefone).



As notícias do momento


Bom, essa também é infalível, ainda mais que se trata de assuntos atuais. Gente, não me refiro a fofocas, e sim notícias sobre o que está acontecendo no mundo, no bairro, na novela... enfim! E o melhor dessa, é que,  existem milhares de coisas pra falar.


E vocês? Sobre o que vocês falam quando o assunto acaba? Me conte nos comentário ;) Espero que tenham gostado do post, e até a próxima!

Nenhum comentário: